Uma grande massa de ar seco se expandiu sobre o Brasil e influencia áreas de todas as Regiões do país. A baixa umidade do ar que predomina pelo interior do país inibe a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva. Quase todo o país está com poucas nuvens.
A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera estimula a formação de nuvens carregadas no leste do Nordeste, que provocam chuva moderada a forte entre o litoral norte da Bahia e de Pernambuco.
Pode ocorrer nevoeiro na Grande Curitiba. Ontem, Curitiba foi a capital mais seca do país, com umidade relativa do ar de apenas 27%.
O ar seco ainda predomina sobre a Região Sudeste. Quase toda a Região tem um dia com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva.
O vento marítimo espalha muita umidade sobre o Espírito Santo, sobre as regiões mineiras do Vale do Rio Doce, do Vale do Jequitinhonha, da Zona da Mata Mineira e sobre o centro-norte do Rio De Janeiro estimulando a formação de muitas nuvens. Algumas pancadas de chuva ocorrem nestas áreas, mas com fraca a moderada intensidade.
A temperatura está em elevação, mas o começo da manhã ainda é um pouco frio.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 37% a 85%. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 29°