O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e a circulação de ventos, em vários níveis da atmosfera, estimula o crescimento de muitas áreas de instabilidade. Essas áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas que provocam fortes pancadas de chuva no decorrer desta quarta-feira sobre os estados do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil.
O ar seco predomina sobre a Região Sul, em Mato Grosso do Sul e sobre parte da região Nordeste, diminuindo a nebulosidade e as condições para a chuva
Uma massa de ar seco entrou no Sul do Brasil afastando as nuvens carregadas. O sol predomina no decorrer do dia e o tempo fica firme em praticamente toda a Região. Só há previsão de chuva para o leste do Paraná e para o Vale do Itajaí. O litoral de Santa Catarina fica com muitas nuvens, mas o sol aparece. A temperatura fica amena à noite e ao amanhecer, mas a tarde é quente.
Grandes áreas de instabilidade deixam praticamente toda a região Sudeste com muita nebulosidade e chuva frequente. O sol predomina o dia todo somente no extremo oeste de São Paulo, região de Presidente Prudente.
Chove na maior parte do dia no litoral de São Paulo, no centro sul do estado do Rio De Janeiro, na Zona da mata mineira, na região da grande Belo Horizonte e no centro-oeste de Minas Gerais.
Atenção para chuva moderada forte, com raios e ventos por vezes fortes na grande São Paulo, região de Campinas e no norte do estado de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no sul de Goiás.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta quinta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 31% a 91%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 31°