Até o fim de semana, a previsão da Climatempo ainda indica muita chuva no Sudeste. Os sistemas meteorológicos estarão posicionados de certa forma que favorecem a chegada de muita umidade a Região, um importante ingrediente para a formação das nuvens carregadas. Além disso, as condições da atmosfera superior também favorecem o desenvolvimento de grandes instabilidades.
Na quinta-feira (24), as áreas de instabilidade mais pesadas irão se concentrar especialmente sobre o leste paulista. No litoral norte, a chuva será persistente, e pode ocorrer com moderada a forte intensidade. Já na capital, na Baixada Santista e no litoral sul, apesar do céu encoberto, a expectativa é apenas para chuviscos, inclusive no período da noite.
Em áreas do centro-norte paulista, como a região de Ribeirão Preto, Franca e Rio Preto, o amanhecer da véspera de Natal será com sol entre muitas nuvens, mas há risco de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Apenas em Bauru, Marília e Presidente Prudente é que o tempo deve ficar firme.
Já no dia 25, sexta-feira de Natal, a expectativa é de que as nuvens mais carregadas continuem concentradas no leste paulista, no entanto, já há expectativa de algumas aberturas de sol na faixa litorânea e na capital. Mesmo assim, ainda pode chover com fraca intensidade nessas áreas. Já entre Campinas, Franca e o noroeste do estado, o dia será muito abafado, e há possibilidade de pancadas de chuva em vários momentos. Nas demais áreas, o tempo continua seco.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue com sol com algumas nuvens, mas não chove. A umidade relativa do ar fica entre 39% e 73%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 31°.