A entrada constante de umidade marítima e a formação de uma nova área de baixa pressão no mar, na altura do Sudeste, vai colaborar para a formação de muitas nuvens carregadas no litoral do estado de São Paulo nestes próximos dias. A tendência é de chuva volumosa com potencial para transtornos até o final da semana.
As instabilidades já aumentam entre a tarde e noite desta quarta-feira (24), em toda a faixa litorânea e na quinta-feira (25) a chuva será constante ao longo do dia, por vezes vindo com forte intensidade. A chuva mais intensa e volumosa vai se concentrar entre a noite desta quarta (24) e a manhã de quinta-feira (25) entre o litoral sul e a região da Baixada Santista. Na sexta-feira (26), o volume de chuva começa a diminuir em algumas áreas, mas, ainda há risco de chuva forte no litoral norte.
No período descrito acima, os volumes acumulados serão altos, podendo ficar entre 100 e 200mm (até passando disso de forma pontual, especialmente na Baixada Santista) e, junto com a chuva volumosa que já caiu desde o começo da semana, o risco de transtornos é muito alto, como alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de encostas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 29°