A passagem de uma frente fria ao largo da costa do estado de São Paulo e a atuação de fortes correntes de ventos na altitude vão favorecer a formação de um evento conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul nos próximos dias.
A partir desta quinta-feira (25), a frente fria se afasta pelo mar e uma mudança no padrão da circulação de ventos intensifica as instabilidades em várias áreas paulistas. Com a entrada de umidade, mais nuvens carregadas conseguem se formar.
De forma geral, o estado de São Paulo ainda vai ter o dia marcado por tempo muito abafado, mas as condições de chuva aumentam principalmente no centro-sul e leste paulista. Há risco de temporais no sul do estado, no Vale do Ribeira e na Região Metropolitana, no entanto, o pior da chuva fica concentrado na faixa litorânea e nas áreas de vale.
Na Grande São Paulo, no Litoral Norte, as condições são para chuva e ventos moderados a fortes a qualquer hora do dia. Algumas rajadas podem alcançar até 80km/h. A temperatura cai em relação aos dias anteriores por causa do excesso de nebulosidade e dos ventos úmidos e frios que chegam ao estado.
Na Região Sul, as pancadas de chuva também tendem a acontecer a partir da tarde sobre o centro-oeste e norte do Paraná, no centro-sul de Santa Catarina e na serra do Rio Grande do Sul. Mas a previsão é de muita chuva no litoral norte de Santa Catarina, e no litoral do Paraná.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo é de sol com aumento de nuvens pela manhã e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% de chances para até 8 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 39% e 80%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 32°.