Nuvens muito carregadas crescem entre o Amazonas, o Amapá, o Pará e o Maranhão provocando fortes pancadas de chuva. Outras áreas de instabilidade se formam sobre Santa Catarina e Paraná e avançam em direção à São Paulo.
Uma massa de ar seco influencia grande parte do Sudeste, do Centro-Oeste e a Bahia dificultando a formação de nuvens pesadas e a ocorrência de chuva.
Não há previsão de frente fria para hoje no Brasil
A circulação de ventos sobre o Brasil e o predomínio de ar quente úmido formam nuvens carregadas por quase todo país. Muitos estados brasileiros podem ter fortes pancadas de chuva no decorrer desta quinta-feira, 25 de março.
Há condições para algumas pancadas de chuva à tarde e à noite no sul e leste do estado de São Paulo, incluindo a região da Grande São Paulo, no Sul Fluminense, na região Serrana do estado do Rio, no Sul de Minas e na Zona da Mata mineira.
O calorão não está dando trégua no Sudeste do Brasil. Uma grande massa de ar seco e quente ganhou força sobre boa parte da Região e a queda da umidade vai afastar ainda mais a chance de chuva.
Além de impedir a formação de instabilidades locais a massa de ar quente e seco impede também a chegada das frentes frias e consequentemente a entrada de algum ar frio, o que traria um “refresco” para os estados do Sudeste.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 31% e 71%. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 34°.