Áreas de instabilidade crescem em todas as Regiões do Brasil, com a grande disponibilidade de ar quente e úmido e a circulação dos ventos favorável, em vários níveis da atmosfera. Nuvens carregadas se espalham pelo país e provocam pancadas de chuva que podem ser fortes.
No decorrer desta quinta-feira, a passagem de uma forte área de baixa pressão atmosférica intensifica as áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul aumentando o risco de tempestades.
A última quinta-feira de novembro de 2021 é com tempo instável e condições para chuva em quase todo o Brasil. A chuva mais forte e volumosa acontece em áreas do Sul, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil.
Atenção para muita chuva na Região Sul, com temporais no RS, oeste de SC e do PR. O sol aparece em SC e no PR e as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.
O sol aparece forte e faz calor na Região Sudeste. A partir da tarde, pancadas de chuva com raios podem ocorrer em alguns locais de quase todo o estado de SP, no Sul de MG, na Zona da Mata Mineira, região de Belo Horizonte e no interior do RJ. Não tem previsão de chuva para o litoral paulista, para o litoral do RJ, no ES e nas demais regiões de MG.
O sol predomina nas capitais Rio De Janeiro, Belo Horizonte e Vitória, Goiânia e Brasília. Quinta-feira com pancadas de chuva e períodos com sol em praticamente todas as áreas do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do Brasil. Há risco de raios e de chuva moderada a forte em muitas áreas.
O sol e o tempo seco predominam no DF, no centro e leste de GO, no sul e sudoeste da BA, no agreste de PE e da PB e no RN. Chuva rápida no litoral entre SE e PB, no interior do CE e no sertão.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O sol predomina durante praticamente todo o dia, entre nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. A probabilidade é de 90% de chances para até 8 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima pode chegar aos 35°.