Uma frente fria se afasta no mar, na altura do litoral do Espírito Santo, mas áreas de instabilidade ainda se formam sobre o interior das regiões Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil. Baixas pressões atmosféricas se desenvolvem sobre estas regiões reforçando as áreas de instabilidade que já estão ativas.
Sol forte e tempo seco, sem chuva, em todo o Paraná e no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O sol predomina também no litoral do Rio Grande do Sul. O litoral norte catarinense e a Grande Florianópolis podem ter chuva passageira, mas o sol aparece o dia todo. No restante de Santa Catarina e no interior do Rio Grande do Sul, o dia é com sol, aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes na serra destes estados e no sudoeste e centro gaúcho.
Uma frente fria se afasta do litoral do Espírito Santo, mas áreas de baixa pressão atmosférica atuam na costa e no interior do Sudeste mantendo as áreas de instabilidade sobre a Região.
A previsão é de mais um dia com muitas pancadas de chuva, e risco de chuva forte, sobre o centro-norte e leste de Minas Gerais e sobre o centro e norte do Espírito Santo. No sul capixaba, em quase todo o estado do Rio De Janeiro, no Triângulo Mineiro, na Grande Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira e no norte de São Paulo, o sol aparece e ocorrem algumas pancadas de chuva à tarde e à noite
Nas demais regiões do estado de São Paulo, na cidade do Rio de Janeiro e no litoral sul fluminense, o sol predomina e não chove.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta quinta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 37% a 83%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 34°