Áreas de instabilidade avançaram do interior paulista, da região de Sorocaba, para a Grande São Paulo trazendo chuva moderada a forte. A chuva volumosa e forte se espalhou por quase toda a Grande São Paulo e se prolongou por mais de 1 hora.
Nesta quinta-feira (27), a umidade que vem com o vento marítimo vai ajudar a manter a nebulosidade e as condições de chuva. Toda a Grande São Paulo fica nublada, com chuva persistente na madrugada e manhã. À tarde e à noite deve ocorrer só chuva leve. A temperatura também fica baixa e, na capital, a máxima não passa dos 22°C.
As condições de chuva são maiores especialmente, na Grande São Paulo, Baixada Santista, no litoral norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. No norte do estado a chuva ocorre a qualquer hora, com até moderada intensidade. No centro-oeste e sudoeste do estado, o dia amanhece com névoa, mas o sol volta a aparecer e não há expectativa de chuva. A região do Vale do Ribeira, de Campinas e de Sorocaba podem ter chuva fraca pela manhã e períodos com sol à tarde.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com temperatura amena e tempo aberto. O sol predomina durante todo o dia entre muitas nuvens. Não há previsão de chuva. A mínima é de 21° e a máxima 28°.