No feriado prolongado de 21 de abril, uma forte frente fria passou pelo Brasil provocando temporais e derrubando a temperatura. O friozinho do outono marcou aquele feriadão. Mas agora a situação será diferente. O calor vai predominar no Brasil na virada de abril para maio. Mesmo com previsão de pancadas de chuva, o sol vai aparecer forte em grande parte do país.
O sol forte e o tempo seco vão predominar sobre o Sul do Brasil durante quase todo o fim de semana prolongado de Primeiro de Maio. Sem a presença de ar frio de origem polar, a temperatura sobe um pouco mais e a sensação será de calor na maior parte do dia. A temperatura fica amena à noite apenas nas regiões mais elevadas, como as serras, planaltos e a Grande Curitiba.
Mas no domingo à noite, pancadas de chuva devem acontecer na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, por causa da chegada de uma nova frente fria.
Sol e calor são esperados para o fim de semana prolongado de Primeiro de Maio no estado de São Paulo, no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas Gerais. Algumas pancadas de chuva, de curta duração, poderão ocorrer especialmente no domingo nestas duas últimas regiões.
Para a região da Grande Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira e para o estado do Rio De Janeiro, há previsão de pancadas de chuva durante o fim de semana, 29 e 30 de Abril, mas o sol vai aparecer e a chuva não deve causar transtornos. No feriado de Primeiro de Maio, o sol deve predominar nessas regiões e a chance de chover é pequena.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo nublado. Pode chover a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 28°