Uma frente fria está sendo bloqueada no litoral gaúcho e se afasta do Brasil durante esta quinta-feira. Mas uma área de baixa pressão atmosférica continua intensa entre o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Uruguai e estimula a formação de nuvens bastante carregadas sobre o Sul do Brasil e também sobre o Mato Grosso do Sul.
A umidade e o calor vindos do Norte do Brasil para Região Sul ajudam a deixar as nuvens mais carregadas, com maior risco para temporais
O ar seco predomina sobre o Sudeste e dificulta a formação de nuvens sobre Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo.
O ar quente e úmido que está espalhado sobre o Brasil forma nuvens carregadas sobre quase todos os estados do país.
A última quinta-feira de Janeiro de 2021 será mais um dia com risco de chuva forte em muitas áreas do país. A maioria das áreas do país tem um dia com períodos de sol, muitas nuvens e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite.
No estado de Mato Grosso do Sul ,em quase todo o Paraná, no centro-oeste e no sul de Santa Catarina e em quase todo o Rio Grande do Sul, chove várias vezes ao longo do dia.
As pancadas de chuva devem acontecer à tarde e à noite no centro-oeste e sul de Santa Catarina, no leste do Paraná, no estado de São Paulo, na maioria das áreas do centro-oeste, do Maranhão e do Piauí.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado durante a manhã, o sol aparece em alguns momentos e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% de chances para até 20 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 40% e 79%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 32°.