As nuvens de chuva forte que estavam bloqueadas sobre o Rio Grande do Sul se espalham sobre Santa Catarina e Paraná nesta quinta-feira, com o deslocamento de uma frente fria sobre o Sul do Brasil.
Outras nuvens carregadas se formam sobre a maior parte do Norte e do Nordeste por causa da grande disponibilidade de ar quente e úmido e da proximidade com a Zona de Convergência Intertropical na costa norte do Brasil
Uma massa de ar seco predomina sobre o Sudeste e o Centro-Oeste e dificulta o crescimento de nuvens sobre a maioria das áreas destas Regiões.
Em quase todo o Sudeste e no Centro-Oeste, em RO, no sul do PA o tempo fica firme nesta quinta-feira, com sol forte, muito calor.
Nas demais áreas do Norte e do Nordeste, o tempo fica instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva com raios, que podem ser fortes e ocorrem a qualquer hora. A chuva mais volumosa ocorre no norte/noroeste no litoral de SE e de AL, no litoral entre o MA e o AP, em RR e no noroeste do AM.
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes: na faixa norte/nordeste do RS, no sul, centro e oeste de SC, no sul/sudoeste do PR.
Alerta para ar muito seco, com níveis de umidade à tarde entre 12% e 20% no noroeste do PR, no centro-oeste e norte de SP, em MS, no oeste, sul e leste de MT.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quinta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 27% a 64%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 33°