Depois de quase quase quatro semanas de bloqueio atmosférico, uma forte frente fria finalmente avança sobre o Sul do Brasil trazendo chuva e frio.
O ar seco predomina sobre o Brasil e a maior parte do país permanece com pouca nebulosidade e sem condições para chuva.
Mas mudanças no tempo começam a ocorrer no extremo sul do país. Áreas de instabilidade se intensificam e se organizam como uma frente fria. No decorrer desta quinta-feira, esta frente fria espalha nuvens de chuva sobre a Região Sul
Nos próximos dias, a forte massa de ar frio de origem polar desta frente fria causa acentuada queda da temperatura em parte do centro-sul do Brasil.
Uma forte frente fria rompe o bloqueio atmosférico causado por uma grande massa de ar seco, avança sobre o Sul do Brasil e causa chuva nos três estados. No Rio Grande do Sul, a chuva ganha força no decorrer do dia. No oeste de Santa Catarina, na região de Florianópolis e no sudoeste do Paraná só chove à noite. As demais áreas da Região Sul terão aumento da nebulosidade. Pode ventar forte nos três estados.
Paras as Regiões Sudeste e Centro-Oeste, a previsão para esta quinta-feira ainda é de muito sol, calor e pouca nebulosidade em praticamente todas as áreas. Chove apenas no litoral norte do Espírito Santo. Ventos moderados podem ocorrer em São Paulo e em Mato Grosso do Sul por causa do deslocamento de uma forte frente fria sobre a Região Sul.
Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás (exceto no leste do estado), em Mato Grosso (exceto no noroeste do estado), em Mato Grosso do Sul, no centro, oeste e norte de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta quinta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 15% a 60%. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 33°