Uma frente fria se formou ontem sobre o Sul do Brasil e avançou para o Sudeste espalhando nebulosidade e chuva. A chegada desta frente fria e o ar muito quente armazenado sobre o Sudeste do Brasil provocou temporais com fortes rajadas de vento em São Paulo e em Minas Gerais.
Com o enfraquecimento do sistema de alta pressão atmosférica, que gerou a onda de calor, e a chegada da frente fria ao Sudeste, muitas nuvens carregadas também cresceram também sobre a Região Centro-Oeste do país.
O ar frio de origem polar que veio com esta frente fria se espalhou sobre o Sul do Brasil reduzindo a nebulosidade e deixando a temperatura amena.
Uma frente fria chegou ao Sudeste do Brasil aumentando a nebulosidade e as condições de chuva e trazendo ar frio de origem polar. Essa frente fria pôs fim à onda de calor que manteve as temperaturas muito elevadas no Sudeste nos últimos dias. Mas ontem, o estado de Minas Gerais ainda foi o dia mais quente no Brasil, com temperatura de 42,8°C em São Romão, no Noroeste Mineiro.
Nesta quinta-feira, esta frente fria alcança o Espírito Santo e deixa nuvens carregadas sobre quase toda a Região Sudeste. O sol ainda predomina no extremo norte de Minas Gerais, região próxima da Bahia, onde estão o Vale do Jequitinhonha e a região de Januária. O sol também vai predominar ao longo do dia no centro-oeste e sudoeste de São Paulo, região de Campinas, Bauru, Presidente Prudente.
A temperatura cai nas quatro capitais, que terão temperaturas abaixo dos 30 graus. Faz frio na região da grande São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta quinta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 24% a 84%. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 34°