Uma frente fria avança do litoral de Santa Catarina para o litoral de São Paulo e até a noite deve chegar ao litoral do Rio De Janeiro. A chuva desta frente fria fica quase toda concentrada nas áreas próximas ao mar, mas causa aumento de nuvens pelo interior dos estados.
O ar frio de origem polar que vem com esta frente fria deixa o dia frio no Sul do Brasil. O ar frio causa acentuada queda de temperatura também no sul e no leste do estado de São Paulo.
O ar seco e quente ainda predomina sobre o interior do Brasil e mantém a maioria das áreas do país com pouca nebulosidade e sem condições para chuva.
A passagem da frente fria causa chuva persistente na Baixada Santista e no Litoral Norte de São Paulo, que pode cair moderada a forte em várias horas. O Litoral Sul paulista tem dia nublado, com chuva moderada. Muitas nuvens ficam sobre o leste do estado de São Paulo e há condições para chuva fraca a moderada à tarde e à noite na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quinta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 40% a 86%. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 28°