Uma frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste e chega ao Espírito Santo nesta quinta-feira, ajudando a espalhar as nuvens de chuva por quase todo o interior desta Região.
A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera facilita a formação de nuvens carregadas em muitas áreas do Centro-Oeste, do Sudeste, em parte do Sul e do Norte do Brasil.
Esta quinta-feira ainda é com alerta para chuva de forte intensidade em várias áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e Norte do Brasil.
Na Região Sul, o dia é com muita nebulosidade em todos os estados e há condições para chuva em quase todas as áreas. Volta a chover forte no oeste gaúcho. No centro-sul e leste do Paraná e de Santa Catarina e também na Serra Gaúcha, apesar do céu nublado, a chuva é fraca nesta quinta-feira. No sul e leste do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre muitas nuvens e faz frio.
Na Região Sudeste, a passagem de uma frente fria provoca muita chuva no decorrer desta quinta-feira sobre o litoral de São Paulo, no estado do Rio De Janeiro, no centro-sul do Espírito Santo e na Zona da Mata Mineira.
Na Região Centro-Oeste, áreas de instabilidade provocam muita nebulosidade e pancadas de chuva com raios em quase toda a Região. Ainda há risco de chuva forte sobre o centro-oeste e sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul e também no sul de Goiás. Temporais podem acontecer novamente em Campo Grande e em Cuiabá. O sol forte e o calor predominam no extremo nordeste de Mato Grosso, no norte de Goiás e no Distrito Federal.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Podem ocorrer pancadas de chuva no período da noite. A probabilidade é de 67% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 15° e a máxima chega aos 24°