Depois da tarde mais seca desde o fim de setembro, com apenas 13% de umidade no ar no meio da tarde, a população da cidade de São Paulo, e todo o estado de São Paulo, deve se preparar para uma virada radical do tempo nesta quinta-feira, 29 de outubro. A chegada de uma frente fria pelo litoral e a proximidade com um forte sistema de baixa pressão atmosférica no interior do estado, deixam todas as regiões paulistas em alerta para temporais.
No decorrer desta quinta-feira, 29 de outubro, uma forte área de baixa pressão atmosférica, associada a uma frente fria, vão gerar nuvens muito carregadas por todo o estado de São Paulo.
A situação é de alerta para chuva forte, raios e ventania com potencial para causar diversos transtornos para a população do estado de São Paulo, como alagamentos em centros urbanos, queda de árvores e falhas de energia. Todas as regiões paulistas ficam sujeitas a estes temporais, mas em diferentes períodos do dia.
No Oeste Paulista, região de Presidente Prudente, chove desde a madrugada desta quinta-feira. A chuva vai se espalhando para o Noroeste e parte do Norte do estado ainda pela manhã. Cidades como São José do Rio Preto e Ribeirão Preto podem ter pancadas de chuva já pela manhã.
Apesar da chegada da frente fria, a sensação ar abafado ainda vai predominar no estado de São Paulo até o meio da tarde. Mas depois, o vento frio da frente fria junto com a chuva e o aumento da nebulosidade vão fazer a temperatura baixar rapidamente.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com algumas nuvens. O sol aparece em alguns momentos, mas o dia será predominantemente nublado. Pode chover bastante hoje, a probabilidade é de 90% de chances para até 40 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima 26°.