Chuva em forma de pancadas fortes e com raios em pontos do sudoeste, centro e leste do Amazonas, no oeste do Pará, no leste do Maranhão, norte do Piauí e no Ceará, no oeste da Paraíba. A chuva vem de maneira constante na costa da PB e PE, com volumes altos, mas são mais nuvens stratus, com menor potencial de trovoadas.
Na quinta-feira, cavados meteorológicos e o avanço da frente na costa da região Sul mantém as condições de chuva no Sul do Brasil, com temporais isolados no RS e sudoeste do PR, mas a chuva já diminui se comparada com a quarta-feira. Possibilidade de neblina em Curitiba e tempo fechado na metade sul e leste do RS.
A circulação dos ventos associada a cavados meteorológicos ainda favorece as nuvens de chuva entre SP, RJ, Triângulo e sul de MG, com risco de acumulados mais altos e alerta de temporais, mesmo que isolados. A orografia local contribui para essa chuva mais forte. Ar abafado e calor em toda a Região. Norte de MG, em BH e no ES, com tempo firme e baixa UR.
Alerta para temporais na Grande São Paulo, sul de MG, Vale do Paraíba, Serra Fluminense, toda a Paraíba, norte do PE, em RO, no AC, grande parte do AM, oeste do PA.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Pode ter pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 67% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 34°