A primeira semana de fevereiro ainda será marcada por calor intenso no Sudeste. As temperaturas deverão permanecer acima dos 30ºC na maioria das áreas da Região.
De forma geral, a expectativa é de que os próximos dias ainda sejam marcados por tempo firme nos estados do Rio De Janeiro e Espírito Santo. No entanto, a massa de ar seco que vinha persistindo sobre Minas Gerais deve perder força de forma gradativa - por isso, apesar das altas temperaturas, as condições para chuva devem voltar a aumentar no estado até o fim da semana.
Em São Paulo, as condições do tempo pouco mudam em relação aos últimos dias. Pelo menos até a próxima sexta-feira (5), os dias serão marcados por muito sol, calor e pancadas de chuva rápidas e isoladas, bem típicas de verão. No entanto, não se pode descartar o risco de temporais.
A segunda-feira (1) ainda será marcada por temperaturas muito elevadas no Sudeste, e os termômetros ainda podem atingir os 38ºC na capital fluminense. O tempo deve continuar firme no estado fluminense e em grande parte de Minas Gerais, inclusive em Belo Horizonte.
No Espírito Santo e em São Paulo, algumas pancadas rápidas e isoladas podem ocorrer no período da tarde, mas sem risco de temporais. Na capital paulista, a tarde será quente, com máxima prevista de 31ºC.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto entre muitas nuvens durante a manhã, podem ocorrer pancadas de chuva no período da tarde e à noite o tempo volta a ficar aberto. A umidade relativa do ar fica entre 43% e 83%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 33°.