As previsões indicam chuva um pouco acima da média no leste do estado, com volumes em torno dos 50mm. Já nas demais áreas, principalmente no norte paulista, a chuva fica entre a média e abaixo da média.
São previstas a passagem de três frentes frias neste mês de agosto. Uma por volta do dia 5, outra por volta do dia 18 e uma terceira na última semana. Até o momento os modelos indicam que a primeira frente fria deve provocar mais chuva e a segunda deve trazer uma massa de ar frio mais intensa.
Por conta do avanço dessas massas de ar frio, agosto vai ser mais frio do que o normal em todo o estado de São Paulo. O ar frio vai predominar neste mês de agosto e a sensação vai ser de "frio que não passa".
Até o momento, não há previsão de uma massa de ar frio mais intensa do que as de julho, mas o frio vai ser mais duradouro.
Há possibilidade de geada na segunda semana do mês. Com a entrada da primeira frente fria, no dia 11 de agosto, há chances para o fenômeno em cidades que fazem divisa com o Paraná e, mesmo assim, nada muito intenso. Porém, dias antes da terceira frente fria as temperaturas se elevam bastante pelo estado e vai ser o período mais quente do mês com máximas perto dos 30°C em algumas cidades.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 28% e 84%. A mínima é de 11° e a máxima chega aos 26°.