O avanço de uma grande e forte frente fria continental reforçou as áreas de instabilidade que já estavam no estado, portanto hoje o dia vai ser bem úmido em São Paulo.
Pelo interior paulista ainda ocorrem breves aberturas de sol, mas a chuva pode vir a qualquer momento e com forte intensidade. As cidades mais ao leste como Sorocaba, Itapetininga, Campinas, ficam o céu encoberto nesta segunda e o dia segue chuvoso.
Na Grande SP e no litoral a situação é de alerta. A chuva vem forte, com raios e rajadas de vento e com potencial para provocar alagamentos e deslizamentos nas áreas de encosta. Até a noite grandes volumes devem ser acumulados nestas áreas.
As temperaturas ficam baixas por conta da entrada dos ventos frios e úmidos persistentes. Nas áreas ao leste do estado, inclusive na capital, a sensação vai ser de frio o dia todo. Na capital paulista a máxima é de 19°C, mas assim que a cidade atingir este valor, a temperatura entra em declínio e vai esfriando cada vez mais. À noite deve ser registrada temperatura mínima de 15°C.
A chuva diminui a partir de amanhã, mas as temperaturas continuam baixas ainda ao longo dos próximos dias.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, a segunda-feira amanheceu com chuva e vento gelado. O dia permanece nublado e chuvoso. A temperatura mínima prevista é de 19º e a máxima pode chegar aos 26º.