Nuvens muito carregadas continuam crescendo por quase todo o Brasil por causa do ar quente e da grande disponibilidade de umidade que tem sobre o país. Fortes pancadas de chuva ocorrem em vários estados de todas as regiões.
As condições para chuva aumentam no Sudeste por causa da combinação do ar quente e úmido que já está sobre a Região e a presença de uma baixa pressão atmosférica na costa do Rio de Janeiro. O movimento do ar no sentido horário induzido pela baixa pressão ajuda a concentrar a umidade e estimula a formação de mais nuvens carregadas.
Na maioria das áreas do Sudeste, o sol aparece de manhã, já com a presença de um pouco de nuvens, mas as pancadas de chuva com raios só devem ocorrer à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte na maior parte do Sudeste. Apenas o Triângulo Mineiro e o centro-oeste de São Paulo ficam fora do risco de chuva forte.
No litoral de São Paulo, no norte do estado do Rio de Janeiro, no Vale do Rio Doce (MG) e no Espírito Santo, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora, incluindo a Grande Vitória.
Na região das capitais São Paulo e Rio de Janeiro há possibilidade de chuva já na madrugada e depois à tarde e à noite.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a noite. A probabilidade é de 90% para até 4 milímetros de chuva. A mínima é de 24° e a máxima chega aos 38°