Grande parte do centro e interior do Brasil, ainda sob influência do ar seco, que impede a formação de nuvens de chuva. Não chove nos três estados do Centro-Oeste e na região do Distrito Federal, em São Paulo, Minas, Rio De Janeiro e no interior do Espírito Santo. Em Vitória, dia de sol e calor, mas com pancadas isoladas a tarde.
A última semana terminou com calor atípico para esta época do ano no estado de São Paulo, este primeiro fim de semana de julho, foi marcado por calor em vários municípios.
O predomínio da massa de ar seco fez as temperaturas ficarem acima do normal para esta época do ano, neste sábado (02), a temperatura máxima registrada no Mirante de Santana, em São Paulo, foi de 27,1 °C e na região de Interlagos a temperatura registrada chegou aos 28 °C.
O estado de São Paulo continua sob influência do ar seco, que impede a formação de nuvens de chuva. As temperaturas continuam amenas entre as madrugadas e manhãs, mas aos poucos com a presença do sol, voltam subir no período da tarde.
Não há previsão de grandes mudanças e o destaque ainda continua sendo o tempo seco. A umidade relativa do ar entra em declínio nas horas mais quentes do dia na maior parte do estado. Valores abaixo de 30% são previstos durante as tardes e, no interior paulista, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%.
Como não há previsão de novas frentes frias passando próximo à costa do estado para romper o bloqueio atmosférico, não há grandes mudanças no cenário para os próximos dias. O calor e o tempo seco continuam sendo destaque esta semana.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta segunda-feira. A umidade relativa do ar fica entre 20% a56%. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 30°