A passagem de uma frente fria vai manter o tempo muito instável sobre áreas do sudeste do país no início desta semana. O sistema canaliza um corredor de umidade que vem da Amazônia e mantém o risco para temporais e chuva forte em diversas áreas dos estados de São Paulo, Rio De Janeiro e sobre o sul de Minas Gerais.
Nesta segunda-feira (04) a situação é de alerta entre os três estados citados. Os maiores volumes se concentram entre o sul e leste de São Paulo, com isso, o risco para danos como alagamentos, deslizamentos de terra, quedas de árvores e outros transtornos, são muito elevados.
Também são esperadas pancadas fortes ao longo do dia sobre o Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, onde podem ocorrer alguns temporais pontuais e não se descarta a chance para queda de granizo e também danos pelo excesso de chuva, raios e ventania.
O mar também vai subir e ficar agitado, de uma área que vai desde a costa do Rio Grande do Sul até o litoral paulista, por causa das fortes rajadas que podem passar dos 60km/h.
A semana será marcada por pancadas de chuva sobre o sudeste do país. A exceção ficará apenas para o norte mineiro, onde o tempo vai permanecer firme. Nesta terça-feira (05) pode chover a qualquer hora no litoral paulista e sul do Rio da Janeiro.
Algumas pancadas também vão alcançar o Espírito Santo no decorrer da semana. Na quarta-feira (06) a chuva diminui um pouco sobre os quatro estados, e o sol consegue aparecer durante o dia entre poucas nuvens. Mas na quinta-feira (07) as precipitações se intensificam novamente, principalmente sobre a faixa leste da região.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado durante todo o dia e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A probabilidade é 67% par até 40mm de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 22% e 69%. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 29°.