Áreas de instabilidades continuam altas entre o Norte e Nordeste, há risco para chuva forte e temporais nestas Regiões no decorrer da segunda-feira. Além disso, calor, tempo abafado e temporais nas demais áreas do Brasil, devido à combinação de calor e umidade, mais a circulação dos ventos nos diversos níveis da atmosfera.
A semana começa instável na maior parte do país. A combinação de calor e alta umidade ainda presentes na atmosfera, combinada com a circulação dos ventos, provoca temporais em boa parte do Brasil.
O calor continua sendo destaque no decorrer do dia e o ar fica abafado em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, no Distrito Federal, em Minas, no Rio De Janeiro, Mato Grosso e no Pará. Risco de temporais na capital paulista, em Goiânia, Brasília, Palmas e Boa Vista em Roraima. De forma geral, chove forte nas demais áreas desde o Norte até o Sul do país. A capital Porto Alegre segue bastante ensolarada pela manhã, mas com chuva e rajadas de vento moderadas à tarde.
No Espírito Santo o volume de chuva perde intensidade, dia de sol e com pancadas mais isoladas e passageiras. No Rio de Janeiro, aumento das condições de chuva forte entre tarde e noite, com risco de trovoadas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 80% para até 15 milímetros. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 28°