Nesta segunda-feira, o ciclone se afasta e se junta à uma frente fria no oceano que reforça o fluxo de umidade na Região Sudeste. As instabilidades, ainda associadas a circulação dos ventos e o ar quente e úmido da Região Norte, provocam o aumento de nuvens de chuva em grande parte do país, além disso, a atuação da ZCIT, mantém o tempo instável entre o Amapá, litoral do Pará e na costa norte do Nordeste.
Um sistema de alta pressão atmosférica vai impedir a formação de nuvens carregadas em grande parte da Região nesta segunda. Destaque para o calorão no Rio Grande do Sul.
A umidade do ar fica em alerta na Fronteira Oeste e região das Missões. Chove apenas no litoral norte gaúcho e catarinense, as demais regiões e as capitais, seguem com tempo firme. No Paraná, os ventos que sopram do mar ainda deixam o tempo instável no litoral e norte paranaense, mas é pouca chuva. Pancadas mais isoladas no fim de tarde. Curitiba, continua com tempo firme e temperaturas altas.
O ar quente e úmido da Região Norte, toda a circulação dos ventos e a passagem da frente fria reforçam a umidade em parte da Região. Norte de São Paulo, sul de Minas e do Rio De Janeiro com possibilidade de chuva desde cedo. As pancadas intercalam períodos de sol e melhoria e durante à tarde o risco de temporais aumenta. Região da Costa Verde, áreas de serra do Rio, e a Zona da Mata, em Minas, ficam em alerta. Já em Vitória, Belo Horizonte e na capital Paulista, sol com variação de nuvens pela manhã e chuva moderada, por vezes forte, entre tarde e noite. O norte capixaba e o Vale do Jequitinhonha, continuam com tempo firme.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 67% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 32°