Uma frente fria avança para o Sudeste e reforça as instabilidade na Região nesta segunda-feira. Este sistema vai ajudar a organizar um grande corredor de umidade que vai provocar chuva volumosa no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.
Nesta segunda-feira, a frente fria avança do Sul para o Sudeste, por isso ainda chove em áreas do litoral de Santa Catarina e em cidades do norte e leste do Paraná. Mas, o grande destaque é o estado de São Paulo que já vai seguir o dia com tempo fechado e chuvoso. Há risco de alagamentos, deslizamentos e até transbordamento de rios e córregos devido ao volume de chuva. Além disso, as temperaturas ficam mais baixas.
Também há risco para temporais no Rio De Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Amazonas, Rondônia e Acre.
A chuva é mais pontual e menos intensa nas demais áreas do Norte e no interior do Nordeste.
No Sul, a situação é diferente. O ar mais seco volta a predominar em grande parte da Região e por isso não chove em muitas áreas.
Alerta para temporais em MG, RJ, GO, DF, MT, RO, AC e AM
Apesar da pouca chuva, o destaque no Rio Grande do Sul é o vento. As rajadas de vento são intensas na região de Pelotas, com até 70km/h. Em Porto Alegre, as rajadas ficam entre 40 e 60km/h.
Situação de perigo para chuva muito volumosa e risco de granizo entre a Grande SP, litoral paulista, Vale do Paraíba, norte do estado e regiões do Sorocaba, Campinas e Itapetininga
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde, já a noite o tempo fica aberto. A probabilidade é de 90% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 30°