A semana será marcada por mudanças no tempo na Região Sudeste do Brasil. A previsão é de bastante nebulosidade, com chuva e temperaturas mais baixas em São Paulo e no Rio De Janeiro.
A passagem de uma frente fria já vai aumentar a umidade nesta segunda-feira em São Paulo. Muitas áreas do sul e oeste do estado já amanheceram com chuva. O predomínio é de céu nublado nestas áreas e chove em vários momentos, com até forte intensidade entre o litoral sul, a região do Vale do Ribeira e o oeste do estado.
As nuvens aumentam também nas demais áreas do litoral, na Grande SP e na região de Sorocaba, e chove a partir da tarde.
No Rio de Janeiro o sol predomina e não chove nesta segunda. A sensação é de calor ao longo do dia. As nuvens até aumentam em áreas da Costa Verde no decorrer do dia, mas ainda sem chance de chuva.
A partir de terça-feira, 8 de junho, um sistema de baixa pressão se forma e reforça a instabilidade. Ainda que de forma isolada, a chuva já se espalha sobre todo estado de São Paulo e volta a chover também entre a tarde e a noite no centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo as regiões da Costa Verde, Médio Paraíba, Grande Rio, Centro-Sul Fluminense e Região Serrana.
Em São Paulo, não se descarta a ocorrência de temporais isolados, com raios e ventania na hora da chuva.
A frente fria começa a se afastar da Região Sudeste na terça-feira, mas a formação de novo ciclone vai manter as instabilidades ativas ao longo da semana. Alguns modelos meteorológicos indicam que o ciclone que irá atuar entre a costa do Sul e Sudeste terá características subtropicais, no entanto, é necessário aguardar mais alguns dias para que essa previsão se confirme.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante a manhã e podem ocorrer pancadas de chuva durante a tarde e a noite de hoje. A probabilidade é de 90% de chances para até 15 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 21% e 66%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 29°.