Instabilidades associadas a passagem de uma frente fria ganham ainda mais força na Região Sul do Brasil. O risco é de temporais nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e as temperaturas diminuem nos três estados. Ar seco ainda atuando sobre as áreas centrais do país e umidade sobre o Norte e Nordeste. Volta chover em Mato Grosso do Sul, devido à circulação dos ventos e a formação de uma baixa no Paraguai.
Mudanças no tempo para este início de semana na Região. A passagem de uma frente fria, combinada com toda a circulação de ventos, favorece nuvens de chuva desde o interior e leste do Paraná, até o sul do Rio Grande do Sul. Condições de tempo fechado e temporais em Porto Alegre, litoral norte e áreas de serra do estado gaúcho. O dia ainda começa com sol em Curitiba e Florianópolis, mas a instabilidade aumenta no começo da tarde, devido à passagem do sistema. As temperaturas diminuem em grande parte da Região, devido ao tempo mais encoberto.
A semana ainda vai começar sem mudanças no tempo sobre grande parte da Região. Pouca chuva à tarde no norte do Espírito Santo e no extremo sul de São Paulo. As temperaturas seguem altas durante à tarde e a umidade relativa do ar fica baixa. Situação de pré-frontal na cidade do Rio e em São Paulo, segunda de muito sol e calor na capital, sem previsão de chuva. Tempo firme em Belo Horizonte, Vitória e Rio De Janeiro.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta segunda-feira. A umidade relativa do ar fica entre 15% a 47%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 34°