Esta primeira semana de novembro foi bem atípica em São Paulo. Os termômetros registraram temperaturas muito baixas e o frio ganhou destaque. A tendência já é de temperaturas mais altas a partir de quinta-feira (10) em todo o estado de São Paulo.
Os primeiros dias desta segunda semana do mês ainda serão gelados em parte do leste e sul paulista, principalmente de manhã. Nesta segunda-feira (07), a circulação dos ventos aumenta as condições de chuva no nordeste, leste e sul paulista. As cidades mais próximas ao sul de Minas Gerais podem receber chuva com moderada a forte intensidade, ainda de forma mais pontual. A capital paulista começa o dia ainda com sol, temperaturas baixas e entre o começo e o meio da tarde, chove de forma isolada, à noite, as instabilidades perdem força.
O oeste, noroeste e parte da região central do estado de São Paulo, continuam sem chuva, pelo menos até a quarta-feira (09). As temperaturas em Presidente Prudente e Araçatuba já voltam se aproximar de 29 °C e 30 °C nos próximos dias.
A partir a quinta-feira (10), os ventos marítimos que sopram do oceano vão perdendo intensidade e o ar frio vai se afastando. Os ventos passam soprar de norte e nordeste no leste e sul de São Paulo e volta esquentar.
A umidade ainda presente na atmosfera, combinada com as altas temperaturas, ainda provocam pancadas de chuva em todas as regiões paulistas. Esta segunda semana do mês termina mais abafada e já com cara de verão, com temperaturas altas, calor e pancadas de chuva entre a tarde e à noite em SP.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta segunda-feira. A umidade relativa do ar fica entre 25% a 77%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 29°