As áreas de instabilidade continuam ativas na região central do país, devido à atuação da ZCAS - Zona de Convergência do Atlântico Sul. Chove forte entre o Norte e o Nordeste do nesta segunda-feira, ainda reflexo da umidade, combinada com o ar quente e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Além disso, a circulação dos ventos reforça nuvens carregadas entre Santa Catarina e Paraná.
A ZCAS - Zona de Convergência do Atlântico Sul, continua atuando nesta segunda-feira, provocando o aumento da chuva nas áreas centrais do país. Muita nebulosidade durante todo o dia e chuva persistente no leste e norte de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais. O estado de Mato Grosso do Sul, continua com uma situação mais tranquila, com bons períodos de sol, temperaturas altas e chuva moderada entre tarde e noite na maioria das áreas.
Os ventos que sopram do mar contra a costa e a umidade elevada, vinda do Norte do país, ainda provocam chuva forte em São Paulo, Rio De Janeiro e Espírito Santo. De forma pontual, algumas regiões seguem em alerta para o risco de temporais.
Região Sul, ainda com bastante sol, principalmente no interior. Tempo firme e seco, com baixa umidade do ar na Fronteira Oeste e Missões no Rio Grande do Sul. Pancadas moderadas a forte no leste, litoral e norte do Paraná e litoral norte de Santa Catarina, mas ainda com boas aberturas de sol durante o dia.
Atenção para chuva moderada a forte, em SP, MS, Cuiabá, cidade do Rio de Janeiro, Palmas, interior e sul da Bahia, região centrar e interior do PA, sul do MA e extremo sul do PI.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 30°