Uma frente fria avança do Rio Grande do Sul para Santa Catarina e muitas nuvens se espalham sobre a Região Sul. Esta frente fria aumenta também a nebulosidade sobre algumas áreas de Mato Grosso do Sul. Ventos quentes vindos do Norte do Brasil ajudam a intensificar as áreas de instabilidade sobre a Região Sul.
Uma grande massa de ar seco está sobre o Brasil e deixa quase todo o país praticamente sem nuvens e sem condições para chuva.
Uma frente fria avança para o litoral de Santa Catarina provocando muita nebulosidade sobre várias áreas do Sul do Brasil. No extremo sul gaúcho, região de Santa Vitória do Palmar, no centro-oeste catarinense, no sul e oeste do Paraná, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não deve chover.
O litoral sul de Santa Catarina tem períodos com sol e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Paraná e de Santa Catarina, o tempo fica firme, com sol e algumas nuvens
Mais um dia ensolarado e seco em praticamente toda a Região Sudeste. Uma grande massa de ar seco que está sobre o Brasil influencia o Sudeste e deixa a umidade do ar baixa, inibindo o crescimento das nuvens. Não há previsão de chuva para nenhuma área da Região. O dia ainda amanhece frio, mas faz calor à tarde na maior parte da Região.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta segunda-feira. A umidade relativa do ar fica entre 25% a 88%. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 31°