A frente fria avança para o oceano, mas próximo à costa do Sudeste e aumenta as condições de chuva em São Paulo. A circulação de ventos e a umidade que vem do Norte do Brasil mantém nuvens muito carregadas sobre o Sul do país. O alerta é de temporais em Santa Catarina e no Paraná. Chove forte nas Regiões, Norte e Centro-Oeste e no Nordeste, pouca chuva é prevista.
Nesta segunda-feira, a frente fria que estava atuando na Região Sul se afasta no oceano na altura do estado de São Paulo e já muda o tempo no litoral, leste e sul paulista. Vai ser um dia com mais nuvens e com chuva moderada que vem e vai ao longo do dia. As temperaturas também diminuem.No interior de SP, a sensação é de abafamento e chuva forte à tarde.
Ainda amanhece gelado e com risco de geada em parte do sul/sudoeste do Rio Grande do Sul, incluindo a região de Bagé. Apesar do dia começar com sol, volta chover no período da tarde na região de Porto Alegre.
As instabilidades do Sul, também provocam chuva forte no sul de Mato Grosso do Sul e o alerta é para temporais nas áreas de divisa com São Paulo e Paraná. O tempo segue quente e abafado, com risco de chuva forte em Mato Grosso e no sul de Goiás. Em Brasília a chuva é mais isolada, mas parte do oeste de Mato Grosso fica sujeito à temporais.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 67% para até 25 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 27°