Um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai aumenta as instabilidades sobre o Sul do Brasil. O céu fica nublado e a chuva acontece de forma frequente sobre o interior da Região e tem risco de temporais no decorrer do dia. A nebulosidade segue elevada sobre a costa norte do Nordeste e chove em vários momentos do dia.
O calor e a alta umidade ainda seguem provocando nuvens de chuva sobre o Norte e o Sudeste do Brasil. No Centro-Oeste, muitas nuvens se formam e chove em vários momentos sobre o sul de Mato Grosso do Sul, mas as demais áreas seguem com pouca chuva.
Vem vindo aí uma nova onda de ar frio que vai influenciar a Região Sul e também parte do Sudeste e do Centro-Oeste do país.
O frio não será muito intenso ainda. A queda da temperatura deve ser semelhante à que ocorreu na virada de março para abril. Mas desta vez, o frio será mais seco. Geada e alguma temperatura negativa poderá ser considerada apenas nas serras gaúcha e catarinense. É possível que ocorram temperaturas na marca dos 10°C em Mato Grosso do Sul e até em algumas áreas de São Paulo e do Sul de Minas.
O estado de São Paulo segue este começo de semana com o tempo mais aberto e pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Nesta segunda-feira (11), o ar fica abafado na capital e tem previsão de chuva com moderada a forte intensidade com risco de raios, trovoadas e rajadas de vento entre a tarde e a noite.
O interior segue quente, vários municípios com máximas acima dos 29 °C nesta segunda, mas ainda com condições para chuva forte de forma isolada a partir da tarde.
Em Minas Gerais, em parte do interior de São Paulo, interior e Região Serrana do Rio De Janeiro, sol e pancadas de chuva pontualmente forte entre a tarde e a noite. Na cidade do Rio e de São Paulo, dia de sol e calor, sem previsão de chuva.
Atenção para chuva moderada a forte no interior de São Paulo e do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com sol entrem algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 15 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 31°