A circulação de ventos mantém o tempo instável no Sudeste do Brasil neste início de semana. Várias áreas ainda vão receber chuva forte na véspera e no feriado de 12 de outubro.
Nesta segunda-feira o céu fica com predomínio de céu nublado na Região e a chuva ainda acontece em vários momentos. O risco para temporal é alto, principalmente entre Belo Horizonte, centro-sul de Minas Gerais, Zona da Mata, Espírito Santo, norte do Rio De Janeiro, Triângulo Mineiro e norte/noroeste de São Paulo. Os volumes podem ser elevados, em torno de 30mm até o fim do dia.
No litoral paulista, na Grande SP e no Grande Rio não chove de forma volumosa, mas ainda será um dia muito úmido, cheio de nuvens e com chuva a qualquer hora. As temperaturas seguem mais neste início de semana.
Os ventos sopram moderados, com rajadas de 35 a 45km/h, principalmente no litoral da Região.
Já na terça-feira, feriado, o sol aparece um pouco mais. Ainda chove em muitas áreas da Região, porém de forma mais isolada e sem grandes volumes. O tempo fica mais instável principalmente no litoral sul de São Paulo, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e nas áreas do leste e nordeste de Minas Gerais.
Nas demais áreas de São Paulo, o sol já consegue aparecer um pouco mais em relação aos últimos dias. O sol também aparece mais no Triângulo Mineiro e nas áreas do sul e oeste de Minas Gerais. A cidade do Rio ainda fica cheia de nuvens, mas já pode acontecer uma ou outra abertura de sol e a temperatura sobe de forma gradativa.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O sol aparece com aumento de nuvens durante o dia. Podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. A probabilidade é de 90% de chances para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 17° e a máxima não passa dos 28°.