Depois de um final de semana de temperaturas altas, tempo firme e seco, a chegada de uma nova e forte frente fria volta provocar mudanças no tempo no estado de São Paulo.
A segunda-feira (12), ainda será abafada em muitos municípios do estado, principalmente nas cidades do interior, mas a aproximação de uma frente fria, aumenta a umidade sobre o extremo oeste e sul paulista. Chuva que começa à tarde sobre as cidades de divisa com Mato Grosso do Sul e Paraná. No litoral, a nebulosidade aumenta e volta à chover durante à noite.
Já para a cidade de São Paulo, segunda, com aberturas de sol e temperatura que chega a 27°C, com possibilidade de garoa à noite.
A frente fria muda o tempo de fato na terça-feira (13), sobre o estado paulista. O dia já começa cheio de nuvens no litoral sul, na região da Baixada Santista e no extremo oeste de SP. Nestas regiões a chuva começa pela manhã e vai ganhando intensidade à tarde, com potencial para temporais. Devido à entrada do ar frio e o tempo fechado, temperatura que diminui bem sobre Presidente Prudente, onde a máxima não passa de 17°C. Na capital, termômetros que não passam de 20°C na terça, com chuva a qualquer momento
De forma geral, será uma semana fria. A partir de terça-feira e pelo menos até a sexta-feira, 16 de junho, teremos temperaturas que não passam de 19°C sobre várias cidades do interior e sobre a cidade de SP. Também será uma semana úmida, com chuva perdendo intensidade apenas entre a sexta e o final de semana.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo nublado. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 8 milímetros de chuva. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 26°