A chegada de uma frente fria neste fim de semana à costa do estado paulista contribuiu novamente para o aumento da umidade no sul e leste de São Paulo. O sistema já se afasta para o oceano, mas a circulação de ventos ainda mantém o tempo instável em parte do estado.
A semana começa com mais nebulosidade, e chuva forte no extremo sul paulista, principalmente nas regiões de divisa com o Paraná. Na capital as temperaturas continuam amenas no decorrer do dia, e o sol até aparece em alguns momentos, a previsão é de pouca chuva. Volta a chover também no oeste paulista, na tarde desta segunda-feira (12), mas não há previsão de grandes acumulados.
Na terça-feira (13), uma nova frente fria se forma sobre o Sul do país e avança novamente em direção ao Sudeste. Com a passagem do sistema, a chuva volta ganhar força na quarta-feira (14) e na quinta (15), no centro-oeste, sul e leste de São Paulo e as temperaturas diminuem.
O norte paulista segue sem mudanças até a terça-feira, com tempo firme e umidade relativa do ar abaixo de 30%, mas a partir de quarta a chuva se espalha mais. As pancadas ainda serão isoladas e não há previsão de grandes alertas para as cidades mais ao norte do estado de São Paulo, essa chuva já ajuda melhor a qualidade do ar.
A semana ainda começa com sensação de friozinho nas áreas do sul e leste paulista. Na capital, nesta segunda-feira, a máxima não passa dos 24 °C. Na terça, o sol consegue aparecer um pouco mais e as temperaturas voltam a subir, se comparado ao fim de semana, com máxima prevista de 28 °C. Com o avanço da frente fria, as temperaturas já diminuem na quarta-feira e a máxima não passa dos 22 °C.
Atenção: as temperaturas mínimas serão registradas à noite tanto na quarta, quanto na quinta-feira e novamente teremos uma semana de gangorra nas temperaturas em SP!
A expectativa é que a semana termine com máximas em torno dos 18 °C na região da capital e 19 °C em cidades como Sorocaba e Campinas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e a noite. A probabilidade é de 90% para até 7 milímetros de chuva. A mínima é de 15° e a máxima chega aos 32°