A circulação dos ventos ainda mantém instabilidades espalhadas sobre grande parte do BR nesta segunda-feira. Além disso, o ar quente e úmido da Região Norte, provoca temporais entre AM e PA e a costa norte do Nordeste continua sob influência da ZCIT.
Nesta segunda-feira, uma mudança no padrão da circulação dos ventos favorece o aumento de nuvens de chuva entre Paraná, oeste de Santa Catarina e no oeste e noroeste do Rio Grande do Sul. São pancadas isoladas, mas que, por vezes, podem vir fortes com raios e rajadas de vento atingindo os 60 km/h. O tempo segue ensolarado e firme em Florianópolis e Porto Alegre, com calor à tarde.
As pancadas típicas de verão, associadas ao ar quente e úmido e os ventos constantes que sopram do mar contra a costa, persistem na Região. Dia de sol e muito calor em São Paulo, Rio De Janeiro e Minas Gerais. No Espírito Santo, tempo firme na maior parte do estado e dia ensolarado em Vitória, sem previsão de chuva. Os temporais continuam em SP, centro-sul do RJ e no sul de Minas.
Segunda-feira bem típica de verão na Região Centro-Oeste. Amanhecer abafado, com pouca nebulosidade nas capitais e no Distrito Federal, com bastante sol. Aumento das nuvens de chuva entre tarde e noite e temporais no sul e oeste de MT, em MS e sul de GO. Em Brasília, as pancadas podem vir com moderada a forte intensidade, de forma mais localizada.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter chuva rápida durante o dia e a noite. A probabilidade é de 90% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 32°