O deslocamento de uma frente fria neste começo de semana, vai provocar um enfraquecimento no bloqueio atmosférico - que tem atuado desde o começo do mês sobre boa parte do interior do país. Com o avanço do sistema, a umidade volta aumentar um pouco no litoral, no centro-leste e sul de São Paulo a partir da terça-feira (14).
Nesta segunda-feira (13), todo o estado fica em condição pré-frontal. Não teremos condição de chuva, mas, diferente dos últimos dias, teremos aumento na condição de vento. Algumas rajadas moderadas a forte em torno de 51 a 70 km/h podem acontecer na Grande São Paulo, regiões de Sorocaba, Itapetininga, Limeira, no oeste do estado e no litoral. Nas demais regiões, as rajadas podem variar entre 40 a 50 km/h.
A frente fria vai continuar se afastando para alto mar na terça, mas, a umidade que vem do mar, aumenta a condição de chuva no litoral e na capital. A previsão é de um tempo mais fechado e chuvoso no litoral sul e na Baixada Santista, com cerca de 40mm previstos para Santos. Na Grande SP, teremos um pouco de sol, mas aumento na nebulosidade - a chuva pode acontecer a qualquer momento e a temperatura máxima tende a cair para 24 °C! Não há expectativa de grandes volumes, no interior e na RMSP, os acumulados variam de 5 a 10mm. O friozinho, continua até a quarta-feira (15), na cidade de São Paulo, o dia pode começar com temperatura em torno de 16 e a máxima não deve passar dos 22 °C, já sem condição de chuva. No litoral, as máximas ficam em torno de 25 a 23 °C, nos dois dias, com chance ainda de chuva fraca a moderada na quarta.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o sol predomina entre algumas nuvens. Não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 31 e 66%. A mínima é de 21° e a máxima pode chegar aos 35°.