Nuvens carregadas ainda se formam sobre o Norte e Nordeste do Brasil. O risco de temporais persiste no Amazonas e em Roraima. No sul da Bahia, dia de muita nebulosidade e pancadas moderadas. Grande parte do centro-sul do Brasil com céu aberto nesta segunda-feira. Amanhecer frio no Centro-Oeste, Sul e Sudeste com geada nos três estados do Sul e em pontos isolados de São Paulo e Minas.
A massa de ar polar continua atuando no centro-sul do país, mantendo as temperaturas baixas e impedindo a formação de nuvens carregadas em grande parte do Sudeste. A segunda-feira (13), amanhece gelada em muitas regiões do estado de São Paulo.
Há previsão de geada na Serra da Mantiqueira e no sul paulista, A cidade de Rancharia, os municípios altos que ficam entre as regiões de Campinas, Pirassununga e Franca e até mesmo em pontos da cidade de São Paulo, como região da Capela do Socorro, Marsilac e Parelheiros podem registrar geada ao amanhecer.
Durante o dia, com o predomínio do sol, a temperatura até sobe, principalmente pelo norte paulista, mas a sensação será de frio o dia todo. À tarde a umidade relativa do ar cai e fica abaixo de 30% em quase todo o estado, inclusive na capital.
As temperaturas a tarde, não sobem muito no interior as máximas nesta segunda-feira em torno de 23/24 °C. Na capital, ainda será um dia frio e com máxima que não passa dos 16 graus.
A semana começa fria, mas aos poucos a temperatura sobe gradativamente nos próximos dias. Na sexta-feira (17), a chegada de uma nova frente fria sobre a costa do Sudeste promete mudar o tempo novamente no estado. As pancadas de chuva retornam de forma isolada em alguns municípios, inclusive na Grande São Paulo. O próximo fim de semana será mais úmido e com temperaturas mais baixas
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta segunda-feira. A umidade relativa do ar fica entre 26% a 61%. A mínima é de 7° e a máxima chega aos 21°