Nuvens carregadas provocaram pancadas de chuva em áreas do estado da BA, PI, MA e TO ao longo do domingo. Choveu forte também no litoral do PA e na metade sul do AM. Entre MS, SP e no sul, o sol predominou e a chuva caiu de forma muito mal distribuída.
Ao longo desta segunda-feira, grandes áreas de instabilidade seguem ativas sobre boa parte do Norte, Nordeste e Centro-oeste do país. Há risco para temporais, com grandes volumes previstos em pontos do AM, AC, RO, MT, GO, TO, sul do MA e do PI, oeste da BA e norte de MG. No litoral do nordeste, o sol aparece, predomina e chove de forma fraca e passageira.
No litoral uma frente fria avança da Região Sul para o Sudeste, e condiciona a formação de nuvens carregadas entre o leste de SC, do PR e boa parte do estado de SP, ainda assim, o sistema avança de forma fraca e rápidas e não provoca grandes volumes acumulados. Essa chuva acontece de curta duração e bastante irregular
Entre MS, oeste paulista e paranaense, boa parte do estado de SC (interior) e todo o estado do RS, o ar seco e quente predomina e as temperaturas ficam altas. A umidade cai nas horas mais quentes do dia e atinge níveis críticos, ou seja, abaixo dos 30%, entre o oeste do PR, sul de MS e oeste do RS. Faz calor em todas as áreas do país.
Um ciclone extratropical começa a atuar sobre a costa sul do Atlântico, entre o RS e a Argentina, o mar começa a subir nesta segunda-feira e fica agitado até o fim do dia. Há alerta para ressaca em toda a costa do RS, com ondas de até 2m de altura.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto, não está previsto chuva para esta segunda-feira, a umidade relativa do ar fica entre 36% a74%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 34°