Uma área de baixa pressão atmosférica que atua sobre o Sudeste do Brasil e a passagem uma frente fria no oceano vão formar nuvens carregadas nos próximos dias na Região. Entre os dias 17 e 21 de fevereiro os volumes de chuva serão elevados.
Como indicado abaixo, os acumulados mais expressivos são esperados para a região da Grande Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, Vale do Rio Doce, norte do Rio De Janeiro e para o Espírito Santo. Nessas áreas, os volumes devem variar entre 200 e 300mm entre os dias 17 e 21 de fevereiro.
No dia 18, o indicativo é de chuva volumosa no trecho entre a Grande BH e o Vale do Rio Doce, com acumulados se aproximando de 100mm.
No dia 19, com a atuação de uma frente fria ao largo da costa do Sudeste, mais nuvens carregadas se formam sobre o Sudeste e provocam muita chuva. Há previsão de acumulados expressivos no trecho entre a Grande Belo Horizonte e o Espírito Santo.
No dia 20 de fevereiro, a previsão ainda indica elevados volumes de chuva para o trecho entre a Grande Belo Horizonte e o Espírito Santo, com acumulados por volta de 70mm.
Na Grande Belo Horizonte e Zona da Mata Mineira, a população deve fica atenta aos avisos da defesa, pois com todo esse volume de chuva previsto, o risco de deslizamentos de terra é elevado.
Já região do Vale do Rio Doce, o maior risco está no transbordamento do Rio Doce, atém também dos deslizamentos de terra.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado pela manhã, o sol deve aparecer em alguns momentos e chove a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% de chances para até 17 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 52% e 84%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 31°.