Os ventos que sopram do mar trazem um ar mais frio e úmido para o sul e leste do estado de São Paulo. A tendência ainda é de um dia com céu nublado no litoral e no Vale do Ribeira. Estas áreas podem registrar garoa em vários momentos e a temperatura continua baixa, com sensação de frio.
Na Grande SP e no Vale do Paraíba a previsão é de mais sol em relação ao domingo, mas como ainda tem bastante umidade, muitas nuvens ainda se formam no decorrer do dia. Não há previsão de chuva e a temperatura vai subindo devagar. Nas demais áreas do interior, o sol predomina nesta segunda-feira e não chove. A temperatura ainda sobe devagar nas regiões que ficam mais ao sul e leste do estado, como é o caso das regiões de Sorocaba e Itapetininga, mas nas demais áreas já esquenta mais. E, além disso, baixos índices de umidade devem ser registrados entre o norte e o noroeste paulista.
O ar mais seco vai ganhando força ao longo da semana, portanto as condições de chuva diminuem, inclusive no leste do estado. As noites e madrugadas ainda devem ser mais frias, mas as tardes vão ficando mais quentinhas nos próximos dias.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto e temperatura amena. O sol predomina durante praticamente todo o dia entre algumas nuvens e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar oscila entre 35% e 76%. A mínima é de 17° e a máxima 26°.