O estado de São Paulo está saindo deste período da onda de calor, mas ainda teremos temperaturas muito altas no decorrer da semana no extremo norte paulista, com a tendência de uma subida repentina de temperatura na sexta-feira (20), devido à condição de pré-frontal. Essa entrada de umidade no decorrer dos próximos dias favorece a dispersão de poluentes e de fumaça ainda presentes na atmosfera, melhorando a qualidade do ar e o céu poluído dos últimos dias - mesmo com esta melhora, regiões do norte paulista ainda continuam em atenção e cautela para focos de incêndios. A chuva nestas áreas ainda vai acontecer de maneira irregular.
Litoral e a cidade de São Paulo terão uma semana mais confortável, sem umidade do ar tão baixa e sem a condição de tempo muito seco com bastante variação nas temperaturas, porém, depois desse período de trégua, as temperaturas tendem a subir mais no início da primavera. A nova estação já vai começar diferente com as temperaturas subindo, voltando a ficar acima da média, com um possível estabelecimento para uma nova onda de calor.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o sol aparece entre muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens. A umidade relativa do ar fica entre 61% e 94%. A mínima é de 18° e a máxima é de 26°.