Depois de uma semana muito seca e quente no estado de São Paulo, o tempo mudou no fim de semana. Voltou a chover com forte intensidade, com raios e com fortes rajadas de vento também.
A semana vai seguir em alerta para mais chuva em São Paulo. A segunda e a terça serão dias de muitas nuvens, vários períodos de chuva e temperaturas baixas em todo centro-sul, leste e oeste do estado. Essa previsão inclui a região da Grande SP e o litoral paulista. Há condições para temporais e as rajadas de vento podem alcançar os 60km/h.
A quarta-feira deve ser o dia com mais sol e calor na semana. A chuva nesse dia só deve vir a partir da tarde na capital. Mas, já na quinta-feira, outra frente fria vai avançar por São Paulo e o tempo volta a ficar carregado. As cidades que menos vão sentir influência dessas instabilidades, são as cidades que ficam mais ao norte e noroeste do estado. Por lá a temperatura não terá uma queda tão acentuada, e a chuva vai acontecer de forma mais isolada ao longo dos dias, sem grandes acumulados.
Por outro lado, a chuva desta semana tem potencial para provocar transtornos no litoral paulista, na Grande SP, e nas cidades do interior que ficam no centro-sul, oeste e leste do estado, como é o caso, por exemplo, dos Vale do Ribeira e Paraíba, Sorocaba, Itapetininga, Campinas, Bauru e Presidente Prudente. Os volumes de chuva serão elevados e há risco para alagamentos.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com céu nublado e chuva. O sol pode aparecer em alguns momentos, mas as nuvens predominam. Chove durante praticamente todo o dia. A mínima é de 16° e a máxima não passa dos 20°.