A semana será marcada por temporais em várias áreas do centro-sul do Brasil. O grande volume de água pode acarretar em transtornos.
Com o deslocamento de uma frente fria pelo oceano e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica, a tendência é de tempo bastante instável e com chuva em vários momentos entre o norte gaúcho, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
No sul e oeste de São Paulo, o dia segue com muitas nuvens e já pode chover no fim da manhã. Entre a tarde e a noite a chuva se intensifica e fica mais generalizada e forte. As outras áreas de SP, inclusive a capital, ainda terão sol ao longo do dia, o ar fica bastante abafado e ocorrem temporais a partir da tarde. No entanto, com o deslocamento de uma frente fria que se afasta para alto mar na altura da costa paulista, as áreas de instabilidade se organizam sobre o estado de São Paulo e provocam chuva. A chuva pode vir com forte intensidade em todas as áreas, mas é no centro-sul do estado que os maiores volumes de chuva devem ser acumulados. A chuva já pode começar no período da manhã em cidades do sul e oeste do estado.
Chuva a partir da tarde também, em áreas do sul e oeste de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto com muitas nuvens durante o dia e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora. A umidade relativa do ar fica entre 50% e 90%. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 28°.