Os últimos momentos do verão começam ainda com o tempo abafado, com chances de neblina entre a capital e a Baixada Santista e muito sol. Rapidamente essa neblina se dissipa e dá espaço ao sol, que aparece forte, entre poucas nuvens e dispara as temperaturas.
Logo pela manhã a temperatura é alta e sobe rapidamente. Durante a tarde o aumento do calor, combinado ainda com áreas de instabilidade em médios e altos níveis da atmosfera, favorecem o retorno das pancadas de chuva. Chuva esta que vem em forma de pancadas, mas ainda acompanhada de trovoadas e até mesmo com possibilidade de temporais isolados no estado, inclusive na capital.
Em áreas do norte e noroeste do estado, a chance de temporal é maior. Já em partes da faixa leste pode chover, até mesmo com alguns temporais irregulares na região da capital paulista, Região Metropolitana de Campinas e Vale do Paraíba.
No litoral, inclusive na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, as chuvas são mais isoladas e sem condições de tempestades. A temperatura máxima deve chegar até os 32 C na capital paulista, com chuva em torno dos 15mm.
Esse padrão de sol, calor e altas temperaturas permanecem ao longo de toda a semana. As chuvas serão irregulares e com curta duração, mas ganham mais força no final da semana.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 67% para até 10 milímetros de chuva. A minima é de 21° e a máxima chega aos 33°