A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se desfaz, mas áreas de instabilidade ainda provocam muita nebulosidade e chuva sobre parte do Sudeste, do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste do país. Uma frente fria ainda está quase parada no litoral da Bahia, o que ajuda a manter as nuvens pesadas sobre o estado.
Com a desorganização da ZCAS, o ar úmido volta a se espalhar sobre o Centro-Oeste e nuvens carregadas crescem novamente sobre o Mato Grosso e Goiás.
O ar quente predomina sobre o Brasil e faz calor durante a tarde em todo o país, mas a temperatura ainda fica baixa durante a noite e ao amanhecer no Sul e estados como São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Muito sol no Sul do Brasil. O ar seco ainda predomina e dificulta a formação de nuvens e a ocorrência de chuva na maior parte da Região. Chove apenas no litoral de Santa Catarina e do Paraná. O calor é intenso à tarde
Áreas de instabilidade voltam a se formar sobre a Região Sudeste e o ar úmido se espalha também sobre São Paulo. O sol aparece forte em grande parte do Sudeste. O Espírito Santo tem um dia com sol e algumas nuvens, mas sem chuva. O extremo oeste, o sul e o leste de São Paulo passam o dia com sol e maior nebulosidade à tarde, mas sem ocorrência de chuva.
Pancadas de chuva com raios são esperadas a partir da tarde sobre Minas Gerais, no centro e norte/noroeste de São Paulo, na divisa do Rio De Janeiro com Minas e no norte fluminense. Chove rápido no litoral sul de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 15 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 34°