O calor intenso vai perder força em grande parte do estado de São Paulo ao longo desta semana. Não teremos passagem de frente fria esta semana, porém, a combinação de alguns fatores, como excesso de nuvens, pancadas de chuva frequentes e a entrada de ventos frescos, de origem polar, provocados por uma massa de ar frio moderada, que vai ficar no oceano, na costa da Região Sul irá dificultar a elevação das temperaturas em várias áreas do estado de São Paulo.
O destaque esta semana passa a ser o aumento da chuva e menos calor, até mesmo para os municípios do interior do estado. A chuva será provocada por muita umidade chegando do Norte para o Sudeste, além de circulação de ventos e infiltração marítima que mantém a condição de tempo instável por vários dias.
A capital terá uma semana com bastante variação de nebulosidade e com temperaturas mais baixas para este padrão do ano. A expectativa é de mínimas em torno de 17/18 graus e máximas em torno de 25 a 22 graus nestes próximos dias; lembrando que a sensação de friozinho pode ser sentida mais durante as noites e madrugadas. Nesta segunda, 22, a chance de chuva forte diminui, mas o amanhecer pode ser marcado por garoa na região metropolitana, condição que deve retornar a partir da noite.
O risco de chuva forte volta a aumentar na capital entre a terça (23) e a quarta-feira (24). Entretanto, na quinta-feira, 25 de janeiro - aniversário da cidade de São Paulo, teremos expectativa de mais sol, ainda com muita variação de nuvem, mas, condição apenas de chuva moderada ao longo do dia.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 67% para até 25 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 28°