Há alguns dias uma faixa de nebulosidade cobre todo o Norte do Brasil, áreas de Goiás, Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo. A chuva nestas regiões ainda não dá trégua. A Zona de Convergência Intertropical está próximo a costa Norte, reforçando a instabilidade também sobre o Pará, Amapá, Maranhão e Piauí e oeste da BA.
O tempo fica firme, com sol e sem previsão de chuva no sul Rio Grande do Sul, centro-sul de Mato Grosso do Sul, oeste de SP e entre o leste de Santa Catarina e centro-norte e leste do Paraná. As capitais Florianópolis e Curitiba não devem ter chuva hoje. Porto Alegre pode ter uma chuva isolada, mas sem grandes volumes.
Uma frente fria que avança para o Sudeste entre a quarta e a quinta-feira desta semana, dias 24 e 25 de fevereiro, provoca mais chuva na Região. Além da chuva, essa frente fria provoca também diminuição da temperatura.
Já na quarta-feira, com a chegada da frente fria, os temporais voltam com mais força ao leste de São Paulo. Regiões como a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba, a Baixada Santista e o Litoral Norte acumulam bons volumes de chuva a partir da tarde de quarta.
Na quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de fevereiro, a frente fria avança rapidamente e volta a provocar chuva volumosa no Espírito Santo e na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Nos últimos dias essas regiões já acumularam volumes significativos de chuva, e com a chegada deste sistema, há um grande risco para alagamentos, transbordamento de rios e córregos e deslizamentos de terra.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia, e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 71%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 31°.